Agricultores de Santa Quitéria estão em plataforma virtual para venda de produtos da agricultura familiar | A Voz de Santa Quitéria

PUBLICIDADE


Agricultores de Santa Quitéria estão em plataforma virtual para venda de produtos da agricultura familiar

Com a proibição de feiras ao ar livre por conta da Covid-19 e consequente diminuição da renda de agricultores familiares no Ceará, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário lançou uma plataforma de interação entre produtores e compradores cearenses para venda da produção familiar.

155 produtores individuais e associações de Santa Quitéria estão cadastradas no portal, que funciona de maneira gratuita. Os produtos mais oferecidos vão desde galinha caipira, frutas, hortaliças, verduras, bolos e polpas.

“O portal consiste numa ferramenta capaz de fortalecer a agricultura familiar, diminuir a vulnerabilidade e criar a perspectiva da renda, através da segurança alimentar, mesmo neste período de pandemia”, pontua o secretário da SDA De Assis Diniz.

Os produtores ou cooperativas interessados em utilizar a plataforma devem entrar em contato com o escritório local da Ematerce ou por meio do Sistema Estadual de Cadastro de Agricultores Familiares, Empreendedores Individuais e Empreendimentos Representativos (Secaf).
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget