Agricultores de Santa Quitéria estão em plataforma virtual para venda de produtos da agricultura familiar

Agricultores de Santa Quitéria estão em plataforma virtual para venda de produtos da agricultura familiar

Com a proibição de feiras ao ar livre por conta da Covid-19 e consequente diminuição da renda de agricultores familiares no Ceará, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário lançou uma plataforma de interação entre produtores e compradores cearenses para venda da produção familiar.

155 produtores individuais e associações de Santa Quitéria estão cadastradas no portal, que funciona de maneira gratuita. Os produtos mais oferecidos vão desde galinha caipira, frutas, hortaliças, verduras, bolos e polpas.

“O portal consiste numa ferramenta capaz de fortalecer a agricultura familiar, diminuir a vulnerabilidade e criar a perspectiva da renda, através da segurança alimentar, mesmo neste período de pandemia”, pontua o secretário da SDA De Assis Diniz.

Os produtores ou cooperativas interessados em utilizar a plataforma devem entrar em contato com o escritório local da Ematerce ou por meio do Sistema Estadual de Cadastro de Agricultores Familiares, Empreendedores Individuais e Empreendimentos Representativos (Secaf).