Auxílio emergencial da Caixa: após ficar em análise, solicitações aparecem como "dados inconclusivos"

Auxílio emergencial da Caixa: após ficar em análise, solicitações aparecem como "dados inconclusivos"

Quem estava com o auxílio emergencial em análise pode ter se surpreendido nesta quinta-feira, 23. Alguns solicitantes receberam a mensagem no aplicativo da Caixa, disponível para o benefício, de que os dados fornecidos pelo usuário estavam “inconclusivos”. A maioria dos relatos aponta que a informação apareceu para algumas pessoas que solicitaram o benefício ainda no dia 7 deste mês, quando a solicitação passou a ser viabilizada.

A mensagem apresentada pela Caixa trazia a informação de que a solicitação não podia ser analisada por, entre outros motivos, existir divergência entre os membros da família informados pelo solicitante ou ainda por o usuário não ter marcado um membro familiar. No entanto, algumas pessoas que relataram passar por situação informaram que justificativa não correspondia à realidade. “E o pior é que eu não me encaixo em nenhuma dessas informações de dados inconclusivos”, chegou a dizer uma solicitante.

Muitos usuários ainda relataram dificuldade em refazer o cadastro no aplicativo do banco. Nessa nova tentativa, o sistema teria ignorado a informação anterior dos “dados inconclusivos” e apresentaria uma mensagem constando que os CPFs que foram cadastrados pelo usuário já estariam vinculados a uma composição familiar, considerando o cadastro feito anteriormente ainda como vigente. 

Até o fechamento desta matéria, a assessoria da Caixa não se manifestou sobre o assunto.

O POVO Online