Auxílio emergencial tem cartão virtual para compras online

Auxílio emergencial tem cartão virtual para compras online

A poupança virtual em que a Caixa Econômica Federal deposita os 600 reais do auxílio emergencial para quem não tem conta em banco, disponibiliza cartão de débito virtual para compras online.

Algumas lojas online como a Americanas, Shoptime, Extra e Casas Bahia anunciam nas paginas iniciais seus sites e aplicativos que é possível pagar as compras com o auxílio emergencial. No site da Americanas, por exemplo, em que há um serviço explicando de como usar o auxílio emergencial. De acordo com o site, a modalidade é aceita para compras de até mil reais por dia e o pagamento deve ser a vista. O auxílio emergencial disponibiliza 600 reais por beneficiário. No caso de mães chefes de família, o pagamento é de 1.200 reais. A Via Varejo, que controla o e-commerce de Casas Bahia e Extra.com informa que há uma seleção de produtos essenciais que poderão ser comprados com o auxílio da Caixa.

O cartão virtual também pode ser usado para colocar crédito na conta virtual do PicPay. O aplicativo disponibiliza compras em lojas online e físicas de todo o país. Segundo o PicPay, ao colocar o saldo na conta virtual, é possível realizar pagamentos em até 2 milhões de estabelecimentos no Brasil.

A compra online com o pagamento pelo ‘coronavoucher’ funciona como todas as outras modalidades de pagamento: o cliente seleciona os produtos, informa os dados pessoais e de entrega e, no pagamento, insere o número do cartão virtual gerado pelo banco, data de validade e código de segurança.

Veja