Cabeto diz que decreto de isolamento será prorrogado se realidade de hoje for mantida até cinco de maio

Cabeto diz que decreto de isolamento será prorrogado se realidade de hoje for mantida até cinco de maio

O Governo do Estado pode prorrogar o decreto de isolamento social que vence no próximo dia 5 de maio. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Dr. Cabeto, na noite de sexta-feira (24) durante o Focus Colloquium, com base no número de casos de contágio e óbitos registrados da Covid-19 em Fortaleza.  

Segundo Dr. Cabeto, pela realidade de hoje, a tendência é prorrogar. Ele ressalta, no entanto, que é preciso aguardar até o início de maio para ter de fato as curvas de casos e de óbitos. 

"Nós temos uma ocupação quase completa de todos os leitos do município de Fortaleza. O Estado vê o todo. Tem a Prefeitura de Fortaleza, tem as 184 prefeituras de outros municípios, e, olhando para a realidade de Fortaleza, com certeza será prorrogado", disse.

Sobre a possível flexibilização regional, de acordo com a situação de cada município, o titular da Sesa não confirma, mas faz um alerta. “Temos 110 municípios com casos documentados. É bom chamar atenção para uma coisa: alguns municípios só detectam o óbito. Quando você começou a expandir para a periferia de Fortaleza, foi ali para o Vicente Pinzon, apareceram quatro óbitos e nenhum caso documentado. Para cada óbito, se estima 100 contaminados”, declarou.