Caixa apresenta ao governador do Ceará ações para evitar aglomerações nas agências

Caixa apresenta ao governador do Ceará ações para evitar aglomerações nas agências

Representantes da Caixa Econômica Federal realizaram uma reunião virtual nesta quinta-feira (16) com o governador do Ceará, Camilo Santana, para mostrar as ações que o banco vem implementando para impedir as aglomerações nas portas das agências. 

De acordo com a Caixa, além disso, a instituição apresentou medidas para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços digitais.

"A Caixa esclarece que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado", informou a instituição.

"Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, o que exporia empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a Caixa escalonou o calendário de saque. Lembramos que os recursos creditados na Poupança digital podem ser utilizados através do app Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços".

Diário do Nordeste