Ceará ultrapassa mil casos de Covid-19 e registra três novas mortes

Ceará ultrapassa mil casos de Covid-19 e registra três novas mortes

Os casos da Covid-19 (doença provocada pela infecção do novo coronavírus) ultrapassaram, pela primeira vez, o registro de mil confirmações no Ceará. De acordo com a plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE), já foram registrados 1.013 casos em, pelo menos, 37 municípios cearenses. Os dados foram atualizados às 13h55 desta segunda-feira (6).

Ontem, já haviam sido registrados 822 casos; nesta manhã, eram 976. Além disso, 3.686 casos suspeitos ainda são investigados pelas autoridades sanitárias. A cidade de Fortaleza continua concentrando o maior número de casos. agora são 907 dos 1.013 totais.



Óbitos

Ao passo que a marca foi batida, o Estado também registrou mais três novas mortes, em 24 horas, subindo de 26 para 29 óbitos, em igual período. Duas delas foram contabilizadas em Fortaleza, a outra no município de Iguatu. De acordo com a Pasta estadual, a taxa de letalidade (número de mortos dividido pelos casos confirmados), agora, é de 2,86%.

Pico de infecção

Um boletim produzido pela Rede CoVida, iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), estima que o Ceará deve ser o primeiro Estado no País a atingir o nível máximo de infecções pelo novo coronavírus, a partir do dia 25 de abril. Já no início do mês, os cálculos estimam que o Estado terá 3.053 pessoas infectadas e deve ultrapassar o Rio de Janeiro (2.887) em número de casos, ficando atrás de São Paulo (11.684), na quarta-feira (8).

Diário do Nordeste