Correios passam a oferecer serviços digitais em meio à pandemia

Correios passam a oferecer serviços digitais em meio à pandemia

Para desafogar as filas nas agências e trazer mais comodidade aos consumidores em meio à pandemia do coronavírus, os Correios vão lançar três serviços digitais que podem ser solicitados pelo site ou pelo aplicativo. Será possível pequenas e médias empresas postarem cartas sem a necessidade de ir a uma agência, e os consumidores poderão acessar a versão digital de suas contas, boletos e faturas. Haverá também informações sobre o recebimento de objetos em tempo real. Os serviços, que estarão disponíveis a partir do próximo dia 20, já estavam em desenvolvimento, mas o processo de lançamento foi acelerado para suprir a necessidade das pessoas e das empresas em meio à pandemia da Covid-19.

“Em tempos difíceis como o que vivemos agora, a oferta de soluções digitais é ainda mais importante para a sociedade. Como agente de integração nacional, é dever dos Correios servir à população com agilidade e segurança, facilitando tarefas e trazendo maior conveniência ao cidadão”, afirma o presidente dos Correios, Floriano Peixoto. Os novos serviços estarão disponíveis no site e no aplicativo dos Correios, primeiramente, para celulares Android e, em breve, para iOS.

Segundo Peixoto, os serviços da companhia estão sendo prestados normalmente nessa época de isolamento devido ao coronavírus. Há alta demanda nos Correios porque diversos comerciantes recorrem ao e-commerce como forma de continuar suas atividades. “As operações e a rede de atendimento estão atuando em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde, obedecendo medidas preventivas para garantir a segurança de empregados e clientes.” A empresa ainda não tem disponível um balanço sobre a demanda desde a instalação da Covid-19 no país.

Veja