Covid-19 - IJF tem 98% da capacidade de UTI ocupada

Covid-19 - IJF tem 98% da capacidade de UTI ocupada

O prefeito Roberto Cláudio revelou há pouco que o IJF está praticamente com sua capacidade esgotada para receber pacientes de coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos 50 leitos da unidade hospitalar, 49 já estão com pacientes, o que corresponde a 98% da capacidade total da UTI.

Para conter os casos gravíssimos por coronavírus, o prefeito de Fortaleza quer estimular o internamento precoce de pacientes atestados positivo para a doença nos leitos que funcionam no estádio Presidente Vargas e em anexos nas UPAs.

O terceiro bloco no Presidente Vargas estará liberado para receber pacientes a partir da madrugada desta terça-feira (28). Atualmente, de acordo com Roberto Cláudio, dos 102 leitos em funcionamento, 74 estão ocupados, sendo que cinco pacientes se encontram entubados. Com o terceiro bloco, mais 51 leitos estarão disponíveis para tratamento sem complexidade.

Roberto Cláudio voltou a destacar a dedicação dos profissionais de saúde no atendimento aos pacientes com coronavírus e ressaltou que não há registro de infecção de profissionais de saúde no IJF, tampouco contaminação hospitalar.

Eliomar de Lima