Dois ônibus oriundos do RJ são apreendidos em operação policial em Ipu

Dois ônibus oriundos do RJ são apreendidos em operação policial em Ipu

Dois ônibus com passageiros oriundos do Estado do Rio de Janeiro foram apreendidos no município de Ipu pela Polícia Civil. As ações ocorreram, nessa terça-feira (7), em vias do bairro Barrinha e na localidade de Tapeirinha, zona rural do município. Os veículos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. Dois dos passageiros, um em cada ônibus, estavam com febre. Uma parte dos passageiros desembarcou em Ipu e em Guaraciaba do Norte, o restante seguiu viagem por conta própria.

Após o conhecimento que dois ônibus fretados saíram do bairro da Rocinha, no Rio de Janeiro, no último domingo (5), com destino final em Sobral, os órgãos de segurança interceptaram os veículos em dois locais na região e os escoltaram até o terminal rodoviário de Ipu. No local, aproximadamente 60 passageiros foram devidamente identificados. Uma equipe da Secretaria da Saúde do município realizou testes básicos para averiguar possíveis sintomas pelo novo coronavírus (Covid-19). Dois deles estavam com febre, mas o caso não foi confirmado como infecção por Covid-19.

Os veículos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, unidade plantonista da PCCE responsável pela região, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo descumpriento de decreto estadual. Os motorista dos veículos foram autuados por crime contra a incolumidade pública, com base no artigo 268 do Código Penal, ou seja, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa. A Polícia Civil mantém as investigações sobre o caso.