Facção ataca comunidade, invade residências, expulsa famílias e mata moradores | A Voz de Santa Quitéria

PUBLICIDADE


Facção ataca comunidade, invade residências, expulsa famílias e mata moradores

Bandidos pertencentes a uma facção criminosa atacaram uma comunidade situada no bairro Bom Jardim, na zona sul de Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (27), e espalharam terror e violência. Com armas de grosso calibre nas mãos, eles invadiram residências e pontos comerciais e determinaram que todos fossem embora dali e quem resistisse seria morto.

Durante o ataque, a quadrilha ligada à facção Guardiões do Estado (GDE) matou dois moradores, entre eles, um homem de 57 anos de idade que era paraplégico. A segunda vítima foi uma dona de casa.

A invasão dos criminosos aconteceu no começo da tarde, por volta das 13h30, na comunidade 7 de Setembro, composta por cerca de 30 residências. Famílias foram rendidas dentro das casas.

Os bandidos quebraram portas, portões e janelas, pularam muros e estabeleceram um clima de pânico em crianças, adolescentes, adultos e idosos. Deram um ultimato: todos deveriam ir embora dali, caso contrário, seriam mortos. Mobílias e eletrodomésticos foram quebrados ou saqueados dentro das casas.

O aposentado Geraldo Cirino da Silva, 57 anos, deficiente físico, se tornou refém dentro de sua própria casa e, mesmo diante de armas apontadas em sua direção, implorou para ficar em sua residência, pois, segundo ele, não tinha para onde ir. Seu gesto foi interpretado como uma desobediência às ordens da facção e ele acabou morto com vários tiros. Numa casa vizinha a cena se repetiu e uma mulher, ainda não identificada, também foi assassinada.

Fernando Ribeiro
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget