Fluxo de pessoas no comércio cai mais de 70% no Ceará, diz Google | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE

Fluxo de pessoas no comércio cai mais de 70% no Ceará, diz Google

Os sinais na economia cearense relacionados ao novo coronavírus são visíveis e já começam a ser mensurados. Segundo relatório da Google, entre os dias 16 de fevereiro e 29 de março, a movimentação em locais relacionados ao comércio e entretimento (shoppings, cinemas, cafés e livrarias) caiu cerca de 76%.

Até mesmo nas farmácias, a movimentação de pessoas também caiu com o decreto de isolamento social aplicado pelo Governo do Estado. Neste setor, a redução foi de 34%.

Segundo o economista e professor de Economia da Universidade de Fortaleza, Allisson Martins, o baixo nível de atividade econômica causado pelo surto de coronavírus deverá ter impactos duros no mercado cearense. Ele aponta que, conforme pesquisa realizada pelo departamento na Unifor, a previsão mais otimista é que a economia estadual perca R$ 2,5 bilhões em 2020.

Contudo, a recuperação da economia cearense deve começar ainda neste ano. A previsão é que nos terceiro e quarto trimestres, a economia local já comece a registrar números positivos, ainda que não seja suficiente para reverter as perdas causadas pela crise.

Diário do Nordeste
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget