Fortaleza registra maior chuva do Ceará entre domingo e esta segunda

Fortaleza registra maior chuva do Ceará entre domingo e esta segunda

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em pelo menos 122 municípios do Ceará entre as 7 horas de domingo (26) e o mesmo horário desta segunda-feira (27). A maior chuva foi em Fortaleza com 97,2 milímetros registrados no Posto Castelão. Segundo o órgão, a Grande Fortaleza recebeu precipitações significativas. Houve boas chuvas em São Gonçalo do Amarante (69,8 milímetros), Eusébio (67 milímetros), Maranguape (60,2 milímetros) e Caucaia (53,6 milímetros). 

A chuva ocasionou alguns pontos de alagamentos. Houve registro na Avenida Perimetral, próximo à Rua Coronel Carvalho  e Rua Cônsul Gouveia, no Bairro Carlito Pamplona. Como também no cruzamento entre as Avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres. Motoristas tiveram dificuldades para trafegar na Avenida Presidente Castelo Branco, a Perimetral, próximo ao Bairro José Walter. O nível de um lago subiu e invadiu a pista. 

Os condutores também tiveram dificuldades de trafegar devido os pontos de alagamentos formados no quilômetro 14, da BR-116, no bairro Paupina. O local que liga as avenidas Raul Barbosa e Alberto Craveiro passa por obras de duplicação que causam tratornos aos motoristas principlamente dos dias de chuvas.

Diário do Nordeste