Governo do Ceará envia 5,8 toneladas de alimentos para famílias desabrigadas de Pentecoste | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE


Governo do Ceará envia 5,8 toneladas de alimentos para famílias desabrigadas de Pentecoste

Cerca de 750 pessoas de 239 famílias desabrigadas devido às enchentes que atingiram o município de Pentecoste receberam do Governo do Ceará 5,8 toneladas de alimentos por meio do Programa Mais Nutrição.

Alimentos “in natura”, goma de tapioca e macarrão foram enviados com ajuda da doação dos permissionários da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), do Grupo M. Dias Branco, da Cervejaria Ambev e do Pinheiro Supermercado.

“Obrigada a todos os parceiros envolvidos na ação e também a todos os profissionais do Governo que se dedicam todos os dias para continuarmos beneficiando a população cearense! Desde o mês passado, já entregamos outras 25 toneladas de alimentos para famílias desabrigadas pelas chuvas em Hidrolândia, Crateús, Quiterianópolis e Novo Oriente”, ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, onde está inserido o Programa Mais Nutrição.

Programa Mais Nutrição
Desde o início da ação, em junho de 2019, até o momento, mais de 315 toneladas de alimentos foram doados pela iniciativa, que contemplou 78 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú beneficiando 14.586 pessoas. Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes. A ação é realizada pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)e Desenvolvimento Agrário (SDA); Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) com a parceria do Grupo M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece), e do Instituto Agropolos do Ceará.


Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget