Governo troca slogan ‘O Brasil não pode parar’ por ‘Ninguém fica para trás’

Governo troca slogan ‘O Brasil não pode parar’ por ‘Ninguém fica para trás’

O governo federal lançou nesta quarta-feira (01) a campanha publicitária “ninguém fica para trás” para falar sobre a covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus– nas redes sociais.

As novas peças publicitárias vieram para substituir a frase “O Brasil não pode parar”, que incentivava os brasileiros a furar o isolamento social da quarentena e voltar à rotina de trabalho. A peça foi espalhada pelo governo por meio do WhatsApp, mas não chegou a ir ao ar oficialmente. Teve uma repercussão negativa e foi suspensa pela Justiça.

O novo mote do governo é de união. Em sua conta no Twitter, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) compartilhou uma imagem onde duas pessoas usando luvas e roupas de proteção especiais dão as mãos.

Na sequência de tweets que seguem, a Secom fala sobre ações do governo federal para conter o impacto da crise como a repatriação de brasileiros e a aprovação de medidas econômicas para ajudar a população.

O presidente Jair Bolsonaro também postou em seu perfil no Twitter o slogan da campanha.


De acordo com ramos, a peça não foi divulgada em canais oficiais do governo. Mas chegou a ser difundida por aliados do governo: o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), filho do presidente da República, chegou a publicar o vídeo no Twitter.

Poder 360