Grendene retomará atividades da fábrica de Sobral no dia 27 de abril

Grendene retomará atividades da fábrica de Sobral no dia 27 de abril

A Grendene vai retomar as atividades das unidades produtivas de Sobral e Crato a partir do dia 27 de abril. A informação foi confirmada pela companhia em comunicado ao mercado. No entanto, se dará de maneira parcial, com redução de jornada e salários em 70%.

“O início das atividades ocorrerá em duas etapas, conforme acordo firmado com o Sindicato dos Empregados de Sobral e Crato. No período de 27 de abril até 5 de maio de 2020, os funcionários estarão dispensados do trabalho utilizando o banco de horas. A partir de 6 de maio de 2020 os trabalhos serão reiniciados de forma parcial com a redução acima mencionada”, pontua a empresa.

A companhia do Rio Grande do Sul deu o indicativo de que seguraria os empregos no início de abril. Atualmente são 18 mil funcionários empregados no Estado.

A empresa adotou o trabalho remoto para profissionais das áreas financeira, administrativa e desenvolvimento de produtos. A Grendene segue com um número reduzido de pessoas na unidade de Sobral e Farroupilha (RS) para produção de kits de EPIs – doados aos governos cearense e gaúcho.

Focus.jor