Magazine Luiza cria programa para pequenas empresas e autônomos venderem de casa

Magazine Luiza cria programa para pequenas empresas e autônomos venderem de casa

O Magazine Luiza lançou nesta terça-feira (31) a plataforma digital Parceiro Magalu, programa voltado para que micro e pequenas empresas e trabalhadores autônomos possam vender pela internet, sem sair de casa.

O plano da empresa era lançar a plataforma em cinco meses, mas o lançamento aconteceu em cinco dias, segundo o CEO do Magazine Luiza Frederico Trajano — o motivo foi a pandemia da COVID-19. “Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo”, completou o executivo.

Um dos objetivos do Parceiro Magalu é alcançar os milhões de varejistas que não vendem seus produtos na internet. A empresa estima que o número seja superior a quatro milhões de empresas.

O programa é dividido em duas plataformas digitais. Uma para pessoas físicas e outra para pessoas jurídicas, especificamente para Microempreendedores Individuais (MEI) e empresas que se enquadram no Simples, com faturamento anual de até 5 milhões de reais.

Cada venda gerada paga uma comissão que varia entre 1% e 12%, e o valor acumulado é pago em até 34 dias ao juntar R$ 50. Segundo a empresa, há um plano para que os parceiros possam usar a plataforma para fazer vendas de porta em porta, após o final da pandemia.

Canaltech