Magazine Luiza e Sebrae fecham parceria para ajudar pequenos empreendedores

Magazine Luiza e Sebrae fecham parceria para ajudar pequenos empreendedores

A rede varejista Magazine Luiza e o Sebrae fecharam uma parceria que vai permitir a inclusão de milhares de novos empreendedores na plataforma Parceiro Magalu, o portal onde é possível pequenos empreendedores anunciarem seus produtos no site da Magazine Luiza. O Sebrae terá um canal direto para incluir pequenos empresários no Magalu, e ainda oferecer cursos de capacitação.

"O comércio eletrônico é um processo irreversível em todo o mundo, mas que estava restrito aos médios e grandes estabelecimentos. Modernizar e fortalecer o pequeno negócio tradicional, que atua na loja física e agora está com dificuldade de chegar ao cliente, é uma das principais missões do Sebrae neste momento de crise. Apostamos nesta parceria com o Magalu para oferecer uma ferramenta fácil e eficiente para ampliar as vendas e reforçar os caixas das empresas durante a pandemia", afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A plataforma digital Parceiro Magalu tem um canal para pessoas físicas e outra destinada as pessoas jurídicas, e tem o intuito de permitir pequenas empresas e autônomos possam vender suas mercadorias sem sair de casa. A ação foi anunciada pela Magazine Luiza, que é uma principais lojas de e-commerce do País, ainda no início da imposição das medidas de isolamento social.

"Levamos alguns anos para digitalizar o Magalu, e fomos bem sucedidos. Agora queremos digitalizar o Brasil, sobretudo os pequenos empreendedores - um propósito ambicioso que ganha ainda mais relevância num momento como este", afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Inicialmente, a parceria entre Sebrae e Magazine Luiza será realizada em São Paulo e Pernambuco, como projeto-piloto. Após a primeira implantação, ocorre a expansão um estado de cada região do País e, por último, em todo o Brasil.

O POVO Online