MPCE quer acompanhar casos confirmados e suspeitos de Covid-19 em Santa Quitéria

MPCE quer acompanhar casos confirmados e suspeitos de Covid-19 em Santa Quitéria

A Promotoria de Justiça de Santa Quitéria expediu ontem (15), uma recomendação à Secretaria de Saúde do município, solicitando que o órgão acompanhe os casos suspeitos de Covid-19. Dessa forma, é pedido que o secretário municipal de Saúde faça todas as notificações necessárias, inclusive as orientações de isolamento e quarentena.

Conforme as recomendações encaminhadas ao secretário de Saúde, foi solicitado que: seja encaminhado ao MPCE uma cópia de todas as notificações realizadas pelas autoridades responsáveis no caso de investigação clínica e laboratorial no âmbito do município, constando nome, endereço e o prazo, além de uma lista de todos os casos suspeitos e confirmados com Coronavírus na cidade.

Tais requisições são para fins de proteção social, para que o MP possa acompanhar e fiscalizar as medidas de isolamento determinadas.

Ainda nesta semana, a promotora Marina Romagno Marcelino já havia expedido outra recomendação à Prefeitura Municipal, para que todos os agentes públicos em serviço utilizem máscaras e adotem medidas de higiene e proteção.