'O que tem pautado minhas decisões é a ciência', diz Camilo sobre eventual prorrogação de decreto | A Voz de Santa Quitéria

PUBLICIDADE


'O que tem pautado minhas decisões é a ciência', diz Camilo sobre eventual prorrogação de decreto

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que deve avaliar ao longo desta semana se haverá ou não uma nova prorrogação do decreto de isolamento social em todo o Estado. Com a medida, em vigor desde o último dia 20 de março, o comércio e outros serviços não essenciais deverão permanecer fechados e a população deve se manter em regime de isolamento social até a próxima segunda-feira (20).

A decisão, segundo o chefe do executivo estadual, levará em conta recomendações vindas da ciência. "O que tem pautado as minhas decisões em relação a qualquer tipo de medida tem sido as orientações do especialistas, dos médicos. É a ciência que precisa orientar os nosso passos dia a dia aqui no Ceará. É o que tem acontecido no mundo", disse, em entrevista ao Bom Dia Ceará, na manhã desta terça-feira (14).  

Uma possível prorrogação, relaxamento ou mesmo o fim do decreto deve ser anunciado somente após uma série de reuniões com especialistas da saúde.   

"Ao longo da semana estarei conversando com os especialistas, liderado pelo (secretário da Saúde do Estado) Doutor Cabeto, com infectologistas, epidemiologistas pra gente saber quais decisões vamos tomar a partir de domingo", acrescentou o governador. 

Diário do Nordeste

Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget