Pelo menos 12 crianças de até 9 anos foram infectadas por coronavírus no Ceará

Pelo menos 12 crianças de até 9 anos foram infectadas por coronavírus no Ceará

Pelo menos 12 casos de Covid-19 em crianças de 0 a 9 anos foram confirmados no Ceará até esta sexta-feira (3). Os dados são do Portal Integrasus, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e foram atualizados às 9h. O primeiro caso da doença em pessoas nessa faixa etária foi divulgado em 19 de março. Não há nenhum óbito de pacientes desta idade no estado.

De acordo com a Secretaria da Saúde, cinco das crianças têm menos de um ano, sendo quatro do sexo feminino e uma do sexo masculino. O restante são três meninas e quatro meninos de 1 a 9 anos. Os casos representam 2% dos infectados no Ceará.

Ao todo, 594 pessoas testaram positivo no Ceará e 21 morreram em decorrência da doença, segundo a mais recente atualização do Integrasus.

Pessoas de 20 a 49 anos seguem sendo as mais acometidas pela doença no Estado, seguidas do grupo de 50 a 69 anos. Já em relação aos óbitos, 57% são de pacientes com mais de 70 anos, que constituem um dos principais grupos de risco.

Apesar de não fazerem parte do grupo de risco, crianças podem ser transmissoras e disseminadoras das doenças respiratórias, de acordo com o Ministério da Saúde. Portanto, é recomendado isolamento e cuidado com a proximidade delas com pessoas idosas ou que apresentem comorbidades.

G1 CE