Reriutaba registra primeira morte por Covid-19; vítima era um idoso de 72 anos

Reriutaba registra primeira morte por Covid-19; vítima era um idoso de 72 anos

A primeira morte por Covid-19 no município de Reriutaba, no Ceará, ocorreu nesta sexta-feira (24). O caso foi divulgado pelo prefeito da cidade, Osvaldo Honório Lemos Neto, pelas redes sociais. A vítima era um idoso de 72 anos, morador do distrito de Amanaiara. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Norte, em Sobral, mas não resistiu.

"Infelizmente, uma notícia triste, que a gente não queria tá passando pra vocês, mas é uma realidade", comentou o prefeito. Reriutaba tem três casos confirmados do novo coronavírus, quatro casos suspeitos notificados e dois casos descartados.  

"Tem todo um protocolo pra que a gente possa fazer novos testes, porque alguns casos que possam ter se contaminado, a positividade só aparece depois de uns dias. Então a gente tá fazendo todo esse trabalho com as equipes de saúde da região pra que a gente possa fazer novas testagens em pessoas que possam ter tido contato com esse caso positivo, como falei, lá no distrito de Amanaiara", esclareceu Honório Neto. 

Ainda segundo o prefeito, é preciso ter calma diante da situação, uma vez que o vírus já se tornou comunitário, ou seja, não se pode mais apontar a origem dos casos positivos.  

Diário do Nordeste