Rumor sobre redução de salário dos servidores públicos estaduais 'é mentira', diz Camilo Santana

Rumor sobre redução de salário dos servidores públicos estaduais 'é mentira', diz Camilo Santana

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou na manhã desta terça-feira (14), que não vai reduzir o valor dos pagamentos do salário dos servidores públicos do Estado durante o período da crise causada pelo coronavírus. Camilo foi enfático e chamou os rumores sobre essa possibilidade de "fake news". "Isso é mentira! Quero deixar claro o pagamento rigorosamente em dia dos servidores do Estado do Ceará", garantiu durante entrevista ao jornal Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares.

Durante a entrevista, ao ser indagado sobre a queda da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por causa coronavírus, Camilo reconheceu o problema.  "Estamos numa perspectiva de queda significativa de arrecadação de ICMS, que é o principal imposto que o Estado arrecada. Terá impacto sim na economia do Estado, nas contas do governo do Estado", ressaltou.

Para aliviar o impacto negativo na economia, Camilo explicou que o governo tenta reduzir despesas para garantir, os serviços essenciais para a população e o pagamento dos servidores públicos.

Diário do Nordeste