Sistema de Saúde de Sobral está operando no limite | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE

Sistema de Saúde de Sobral está operando no limite

O crescente número de casos de Covid-19 em Sobral, e especialmente nas cidades da macro regional Norte, tem ligado o sinal de alerta nas autoridades sanitárias. Dados do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do Estado mostrava que nesta semana, Sobral tinha 17 pacientes infectados com Coronavirus ocupando leitos de UTI.

Sabendo que a capacidade instalada atual do município é de 74 leitos, conclui-se que os casos em tratamento da nova doença ocupam 24% do total de leitos. Índice altíssimo quando lembramos que as outras doenças continuam levando pacientes aos hospitais, e muitos destes precisam de leitos na UTI.

Pouquíssimos leitos estariam em disponibilidade em toda a rede municipal, pouco mais de 5, e a preocupação tomou conta do prefeito Ivo Gomes, que na semana passada conversou por vídeo conferência com prefeitos da região ajustando condutas para evitar a disseminação da doença.

Uma fonte ouvida pelo Blog afirmou que: “Se tivermos um número crescente de paciente precisando de leito de UTI nos próximos dias, seja lá por qual motivo for, teremos um colapso no atendimento. Corremos o risco de não ter leito em UTIs” relatou.

Sobral em Revista
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget