UFC antecipa colação de grau para alunos de Medicina e Fisioterapia para dia 7 de maio

UFC antecipa colação de grau para alunos de Medicina e Fisioterapia para dia 7 de maio

Alunos de Medicina e Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará (UFC) terão a colação de grau antecipada para a data prevista de 7 de maio. A decisão tem base na Medida Provisória (MP) nº 934/2020, do Governo Federal, que autoriza estudantes dos cursos de saúde a colarem grau antecipadamente após cumprirem pelo menos 75% da carga horária do internato ou estágio.

De acordo com nota da UFC, os estudantes de Medicina e Fisioterapia já cumpriram, respectivamente, 94% e 80% da carga horária. Com a autorização, os recém-formados poderão reforçar equipes de saúde durante o enfrentamento da pademia de Covid-19.

O Ceará é o terceiro com mais casos confirmados de Covid-19 no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. São 3.484 casos confirmados e 206 óbitos no Estado, segundo dados atualizados às 17h do dia 20 de abril pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Para o reitor Cândido Albuquerque, a pandemia reflete em um chamado social para os estudantes da área de saúde da federal. “Cada vez mais se faz necessário que as instituições se unam e se fortaleçam. É nesse contexto que somos chamados a dar nossa contribuição, que é entregar para a sociedade profissionais comprometidos, prontos para o nobre papel de servir”, afirma em nota.