Ataques criminosos de facções avançam da Capital para cidades do interior

Ataques criminosos de facções avançam da Capital para cidades do interior

Em Aratuba, várias famílias foram expulsas, ontem, de suas casas. A PM fez a escolta da mudança
As ações violentas de facções criminosas que atuam no Ceará avançam da Capital e sua região metropolitana para cidades do interior do estado. Nas últimas 24 horas foram registrados diversos ataques de bandidos  em Municípios das regiões Litoral Leste, Maciço de Baturité, Zona Norte  e no Vale do Jaguaribe.

Em Sobral (a 224Km de Fortaleza), na região Norte do estado, moradores do bairro Nova Caiçara denunciam estarem sendo ameaçados e expulsos de suas residências do bandidos que seriam integrantes de uma facção criminosa responsável por diversos crimes de homicídio naquela comunidade. O último caso ocorreu na segunda-feira (4), quando um ex-presidiário identificado como Antînio Duarte dos Anjos, conhecido por “Falcão”. Foi morto a facadas.

Na localidade de Coquinho, na zona rural do Município de Aratuba, na região do Maciço de Baturité  (a 122Km de Fortaleza), uma facção criminosa implantou o terror nos moradores. No fim de semana, os bandidos invadiram uma casa e mataram uma jovem, mãe de três filhos, em um provável caso de “acerto de contas”. A vítima, identificada apenas por Carla, foi executada a tiros na presença das crianças.

Nesta terça-feira (5), os bandidos voltaram ao lugar e ordenaram a expulsão de vários moradores. Famílias inteiras tiveram que abandonar suas casas e a mudança teve que ser feita com a presença da Polícia Militar.


Em Ibicuitinga, no Vale do Jaguaribe (a 190Km de Fortaleza), bandidos de uma facção criminosa que seria baseada na cidade de Morada Nova, invadiram o Município e fizeram ameaças à população. Em seguida, foram até a sede da Câmara Municipal e picharam muros com frases de ameaças e símbolo da facção Guardiões do Estado (GDE).

Fernando Ribeiro