Buscas pelos corpos de profissionais de saúde e piloto seguem neste sábado em São Benedito | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE


Buscas pelos corpos de profissionais de saúde e piloto seguem neste sábado em São Benedito

Foto: Emanuell Coelho
A operação de resgate dos corpos de três profissionais de saúde e do piloto que estavam dentro da aeronave bimotor PT- RMN que caiu na noite desta sexta-feira (15), no município de São Benedito, continua neste sábado (16). Os passageiros eram o infectologista Pedro José Ferreira de Meneses - que foi diagnosticado com Covid-19 e estava sendo transferido para o Piauí -,  o médico Carlo Victor Rodrigues, a profissional de enfermagem Samara Aline Félix e o piloto, comandante Paulo César Magalhães Costa.


Meneses apresentava estado de saúde delicado, fazia tratamento com oxigênio e pediu para ser transferido para um hospital em Teresina, onde mora a família. 

O major Mardens Vasconcelos, dos Bombeiros, disse, nesta manhã, que é necessário remover destroços do avião e também chegar a uma parte soterrada. "Iniciamos o trabalho de resgate dos corpos, ainda estamos retirando as partes da aeronave e, ao mesmo tempo, cavando para chegar à área que está soterrada. É um trabalho minucioso, porque também houve vazamento de combustível, as máquinas que usamos podem provocar fagulhas e entrar em contato com esse combustível e ocorrer uma ignição", disse. 

O tenente-coronel Roberto Moraes, comandante da Companhia de Sobral, afirmou que os dez agentes do Corpo de Bombeiros que estão no local da queda utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar risco de contaminação pelo novo coronavírus. "Eles estão no local com EPIs, nas buscas, devido ao risco de contaminação". 

Investigações da queda


O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.  

De acordo com o órgão, os trabalhos iniciais consistem no processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Diário do Nordeste
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget