Cabeto admite situação crítica em Santa Quitéria e pode anunciar medidas mais restritivas para a cidade

Cabeto admite situação crítica em Santa Quitéria e pode anunciar medidas mais restritivas para a cidade

Pelo menos quatro cidades da Região Norte cearense estão sendo acompanhados com uma maior atenção pela Secretaria de Saúde do Estado, dado o avanço do coronavírus bem preocupante nas últimas semanas nesta região. O Governo não descarta adotar medidas mais restritivas para elas na renovação do atual decreto de isolamento.

Em entrevista nesta sexta-feira (29) ao Sistema Verdes Mares, o secretário de saúde Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, afirmou estar mapeando a incidência e a mortalidade pelo vírus e que a situação de Santa Quitéria é considerada preocupante. "Nos preocupa aquela região de Itapipoca, até Camocim, Sobral e Santa Quitéria. Então nós estamos preparando hoje pra colocar no decreto algumas restrições nessa região", ponderou.

município chegou a marca de 255 pessoas contaminadas pela doença. Deixado de fora na distribuição dos respiradores, o Governo do Estado corre para amenizar o quadro e estabilizar os números, junto com as autoridades locais, e pode anunciar uma maior restrição em Santa Quitéria, no decreto a ser publicado nas próximas horas.