Ceará recebe mais 30 respiradores do Ministério da Saúde para equipar UTIs

Ceará recebe mais 30 respiradores do Ministério da Saúde para equipar UTIs

Um novo lote de ventiladores pulmonares para montagem de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), destinados a pacientes com Covid-19, chegou neste sábado (2). O Ministério da Saúde enviou 30 aparelhos para o Governo do Ceará. Nas redes sociais, o governador Camilo Santana agredeceu os recursos do governo federal. Os aparelhos chegam em um momento crítico de vagas nas unidades hospitalares.

Neste sábado, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 nas unidades sob gestão da Sesa é 97% na região de Fortaleza e 90% no Estado. O primeiro final de semana de maio segue com aumento no número de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Ceará. A plataforma IntegraSUS, da Sesa, atualizada às 14h17, aponta 8.231 casos confirmados da doença e 595 mortes registradas. 

"Chegaram há pouco ao Ceará mais trinta respiradores enviados pelo Ministério da Saúde para equipar novas Unidades de Terapia Intensva (UTIs) para pacientes com Covid. Será uma importante ajuda para salvar vidas neste grave momento. Agradeço ao Governo Federal", publicou Camilo Santana em redes sociais. 

Diário do Nordeste