Cidade cearense instala túnel de desinfecção contra coronavírus

Cidade cearense instala túnel de desinfecção contra coronavírus

Começaram a funcionar nesta sexta-feira (1º) na cidade de Coreaú os túneis de desinfecção contra o novo coronavírus. O equipamento foi instalado em um ponto estratégico do município: no centro comercial, na rua que dá acesso aos bancos, casas lotéricas e supermercados e fica próximo aos hospitais da cidade.

Cada túnel tem extensão de aproximadamente três metros e foi desenvolvido com base em modelo adotado na China, país asiático onde teve início os primeiros casos da Covid-19. A cidade de Coreaú tem 53 casos confirmados da doença e nenhum óbitos, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará.

O coordenador da assistência farmacêutica de Coreaú, Alefe Alburqueque, explica que a desinfecção das pessoas que passam por dentro do túnel ocorre por meio da utilização de produtos à base de quaternário de amônia, cujo procedimento é validado pela Anvisa.

"Esse detergente enzimático é próprio para humanos, portanto não irrita ou agride a pele humano e sua fórmula balanceada ataca a parte externa do vírus, a pasta extracelular, quebrando o vírus em partículas menores. Em contato com a água que é borrifada, essas partículas são despejadas do corpo humano", detalha.

G1 CE