Confira ações adotadas por prefeituras cearenses, que merecem ser seguidas por Santa Quitéria | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE

Confira ações adotadas por prefeituras cearenses, que merecem ser seguidas por Santa Quitéria

Editorial desta terça-feira do A Voz de Santa Quitéria levantou o debate para as ações adotadas pelas autoridades de Santa Quitéria, no enfrentamento ao coronavírus. No dia de hoje, atingiu o número de 127 pessoas infectadas. As ações mais direcionadas pela Secretaria de Saúde, ao longo das últimas semanas, tem sido as testagens de pacientes, higienizações de veículos e distribuição de máscaras, que na óptica da população, não tem sido suficiente para frear a doença.

Na entrevista concedida nesta quarta, o prefeito Tomás Figueiredo ratificou as mesmas medidas acima citadas e não anunciou nenhuma alteração no plano de ações. Descartou a possibilidade de lockdown e não mencionou a implantação de barreiras sanitárias, que é uma das principais demandas dos quiterienses.

A Voz de Santa Quitéria selecionou alguns exemplos adotados por municípios cearenses, durante esta pandemia, que tem se mostrado eficazes e que podem ser adotados em caráter de urgência pela Prefeitura Municipal.

Coreaú


A cidade, de 22 mil habitantes, possui 133 casos positivos. No início do mês, foram instalados dois túneis de desinfecção: um no centro comercial, na via que dá acesso aos bancos, casas lotéricas e supermercados, e o outro projetado próximo aos hospitais. O produto utilizado é uma mistura de água e sabonete líquido.

Granja


A cidade litorânea, de 52 mil moradores, tem 39 diagnósticos positivos da doença. Lá, a gestão municipal adquiriu seis cabines de testes rápidos e seis totens com saída de álcool em gel pra higienização das mãos. Eles foram instalados na UPA e em pontos estratégicos, conforme a demanda da população.

Sobral


Com mais de 1,1 mil casos confirmados, o prefeito Ivo Gomes mantém a restrição para abertura de estabelecimentos comerciais na área central, com exceção de serviços essenciais (como bancos e farmácias), e limita a circulação de pessoas nessa área da cidade. Quanto a veículos, permitido mediante comprovação da necessidade do deslocamento, como por exemplo, guia de marcação de consulta para atendimento médico, serviços de entrega ou de transporte.

Nova Russas


Com 13 casos confirmados, a cidade vem adotando medidas rígidas desde o início do mês. Todas as entradas bloqueadas com barreiras sanitárias, permitindo apenas que entrem pessoas residentes ou que trabalhem em estabelecimentos essenciais. Também em vigor a proibição do transporte de pessoas para outros municípios e um toque de recolher entre 22h e 06h.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget