Em Carnaubal escola usa mototaxistas para entregar atividades a alunos sem acesso à internet

Em Carnaubal escola usa mototaxistas para entregar atividades a alunos sem acesso à internet

A pandemia de Covid-19 mudou a realidade no ensino e, com isso, as escolas da rede pública do Ceará se adaptam à nova realidade. Os encontros virtuais vêm sendo a saída diante da impossibilidade de realizar as atividades presenciais. Porém, sem acesso à internet em casa ou com conexão limitada pelos contextos socioculturais, muitos estudantes enfrentam dificuldades para receber os conteúdos de forma virtual.

Neste contexto, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Antônio Raimundo de Melo, no município de Carnaubal, interior do Ceará, encontrou uma saída curiosa e eficaz para proporcionar o processo de ensino-aprendizagem de seus estudantes. Trata-se do ‘Delivery Armelo’, iniciativa que consiste na entrega de atividades impressas aos alunos que não podem participar dos encontros virtuais.

As entregas acontecem quinzenalmente e obedecem as normas de segurança para evitar a propagação do vírus, com os entregadores usando máscaras e álcool gel. O projeto funciona com um esquema de parceria entre os Professores Diretores de Turma (PDTs) da escola, pais de alunos e até mototaxistas da região. O serviço atende 40 alunos das comunidades São José, Olho D’água, Buriti; além dos bairros Beira Rio, São Luís e Cruzeiro.