Em novo decreto, Camilo Santana recomenda medidas mais restritivas para Santa Quitéria

Em novo decreto, Camilo Santana recomenda medidas mais restritivas para Santa Quitéria

Em decreto publicado na noite deste sábado (30), o governador Camilo Santana estendeu por mais uma semana o isolamento social no Ceará e acrescentou mais sete cidades no regime de isolamento rígido, semelhante a Fortaleza. Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú, Sobral e Camocim terão lockdown por, pelo menos, uma semana.

Mesmo com situação crítica reconhecida pela Secretaria de Saúde, Santa Quitéria - com 258 casos confirmados e 10 óbitos - não integrará esta lista, no entanto, se recomendou a adoção de medidas de isolamento social mais restritivas, como barreiras sanitárias e outras, considerando critérios epidemiológicos e a disponibilidade de leitos para atendimento da população.

Considerada a mais rígida no âmbito municipal, o "toque de recolher" feito pelo Prefeitura se encerra amanhã (1º), em meio a divergências com o Ministério Público, que pediu a sua anulação.  Rumores no Paço Municipal avaliam a possibilidade de um novo decreto, seguindo as diretrizes governamentais de ontem e adaptando alguns pontos, de maneira mais específica, para a realidade local.