Estado abre mais 18 leitos de UTI no hospital Leonardo da Vinci

Estado abre mais 18 leitos de UTI no hospital Leonardo da Vinci

O Governo do Estado abriu mais 18 leitos de terapia intensiva (UTI) no Hospital Leonardo da Vinci para atender os casos com sintomas mais graves da covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

O chefe do Executivo estadual aproveitou para reforçar, também, a importância da medida de isolamento social para reduzir a propagação do novo coronavírus no Ceará. Ele afirmou que o Estado está se esforçando para ampliar a rede pública de saúde, mas que o isolamento é fundamental para reduzir o avanço da doença. 

"Estamos abrindo mais 18 leitos de UTI no Leonardo da Vinci para atender a demanda na rede pública do Estado. Já abrimos mais de 400 leitos de UTI no Ceará. Esse tem sido nosso esforço de trabalho, ampliar a rede pública", disse.

Camilo ainda reconheceu os impactos do decreto de isolamento, mas pediu a compreensão da população, reforçando a utilização de máscaras ao sair na rua. 

"Essas são medidas para proteger pessoas e para permitir que quando as pessoas precisem de leito para atendimento elas tenham. Então preciso reforçar a importância do isolamento social. E vou reforçar também que se use máscara se você for à farmácia ou tiver de fazer compras e sair de casa", comentou.