Funerária denuncia Hospital de Santa Quitéria por falhas no translado de vítima do Covid-19 | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE

Funerária denuncia Hospital de Santa Quitéria por falhas no translado de vítima do Covid-19

Foto: Ilustrativa
Uma grave denúncia repercutiu nesta semana nas redes sociais e na imprensa de Santa Quitéria, envolvendo o Hospital Municipal Zezé Benevides. A causa seria a falta de cuidados por parte da unidade, no translado dos corpos de pessoas infectadas por Covid-19 no Município, para funerárias locais. O episódio teria ocorrido no domingo (17).

A Voz de Santa Quitéria teve acesso ao relato feito por Acrísio Vasconcelos, responsável pela funerária Aliança. O paciente seria um senhor de 82 anos, morador do distrito de Lisieux, cuja história foi relatada aqui no site: passou mal e foi socorrido para o Hospital, onde deu entrada já sem vida. No teste rápido, apontou positivo para coronavírus, no entanto, aguarda resultado oficial do LACEN, para onde material coletado foi enviado.

No áudio, o funcionário da empresa afirma que o corpo do idoso foi entregue sem seguir os protocolos, estando enrolado em lençóis durante o período em que lá permaneceu, quando deveria estar em um saco plástico. Caso a situação torne a se repetir, a funerária ameaçou de não mais retirar os corpos, o que pode ser seguido por outras do ramo.



O uso destes invólucros tem sido adotado por vários estados e municípios, atendendo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária relacionada ao sepultamento de pessoas infectadas. Os corpos devem ser envolvidos em um manto protetor, confeccionado em material impermeável, antes de serem colocados dentro das urnas funerárias.

A Voz de Santa Quitéria procurou a diretora do Hospital Municipal, Vanessa Magalhães, para esclarecer sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não retornou ao contato feito. O secretário de saúde, Diego Timbó, também não comentou sobre o fato.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget