Mais de 4 mil pessoas receberão o auxílio emergencial em Santa Quitéria

Mais de 4 mil pessoas receberão o auxílio emergencial em Santa Quitéria

Foto: Thiago Rodrigues
Cerca de 4.390 pessoas, entre trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, estão sendo beneficiadas com o Auxílio Emergencial no município de Santa Quitéria, pagos pela Caixa Econômica. O número pode aumentar nas próximas semanas, conforme a aprovação de novas solicitações.

A expectativa para a semana que se inicia é de redução na fila da agência, como já pôde ser visto na manhã de hoje (04). Na semana passada, pessoas madrugaram em busca de atendimento. Segundo Cristina Abreu, gerente local da agência, a superlotação se deu por conta dos ex-funcionários da fábrica de calçados Democrata, que estavam resolvendo FGTS e Seguro Desemprego. "Praticamente já atendemos todos, então tende a se normalizar", afirmou ao A Voz de Santa Quitéria.

O montante que será pago pela Caixa no município será de R$ 2,77 milhões. Considerando também as cidades de Catunda e Hidrolândia, que também são atendidos no local, o valor sobe para R$ 4,26 milhões.
  • Cadúnico (Conta Digital) - 2.577 pessoas
  • Cadúnico (Conta normal) - 585 pessoas
  • App e site (Conta Digital) - 701 pessoas
  • App e site (Conta normal) - 527 pessoas
A gerente admitiu que a principal dificuldade tem sido a conscientização das pessoas. Muitos que ainda estão em análise, outros com dados inconclusivos e também com solicitação negada estão indo para a fila a toa e assim, deixando de facilitar o acesso para moradores da zona rural, idosos, analfabetos e pessoas que não tem celular.

Para os demais atendimentos no interior do banco, senhas estão sendo distribuídas com o horário já agendado. "Tem gente que está na fila as 7h com mais de 100 pessoas em sua frente, ela recebe uma senha e é atendida entre meio-dia e 13h. Pode ir pra casa, almoçar e voltar, o atendimento é garantido", destacou Cristina. Para os idosos, em especial, não necessita ir muito cedo, pois tem acesso no horário de atendimento sem necessidade de senha.