Morre a delegada quiteriense Ivana Timbó, aos 62 anos, após luta contra o câncer

Morre a delegada quiteriense Ivana Timbó, aos 62 anos, após luta contra o câncer

A quiteriense e delegada aposentada Ivana Maria Timbó Pinto morreu na noite dessa segunda-feira, 25, em Fortaleza, aos 62 anos, após luta contra o câncer. Filha do empresário Maurício Pinto (in memorian), Ivana Timbó estava internada no Hospital do Câncer do Ceará há 10 dias.

Ivana Timbó tratou um câncer de endométrio e passou por cirurgia há dois anos. No começo deste ano, ela descobriu metástase pulmonar e no cérebro. De acordo com a sobrinha da delegada, a pediatra Lara Mesquita Pinto, Timbó passou por quimioterapia e radioterapia, mas não resistiu. A familiar expressou "profunda tristeza".

Ivana Timbó atuou como delegada de Polícia Civil por mais de 30 anos. Esteve à frente das Delegacias de Defesa da Mulher, da Infância e da Adolescência e do Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, "onde exerceu suas funções com uma dedicação sem igual", conta a sobrinha.

O velório será restrito a alguns familiares na funerária Ethernus e o sepultamento ocorrerá no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.

Com informações do O POVO