Polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por Covid-19 | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE

Polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por Covid-19

As polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por apresentar sintomas da Covid-19 - entre casos confirmados e suspeitos. Cinco policiais já morreram pela doença. Os dados são da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Na Polícia Civil, segundo dados repassados na última segunda-feira (18), aproximadamente 400 servidores estão de atestado médico por sintomas da doença, sendo que pelo menos 300 deles têm a confirmação por exame. Isso representa uma queda de 13,3% no efetivo da Instituição, que conta com cerca de 3 mil policiais.

Enquanto na Polícia Militar, conforme dados oficiais do último sábado (16), 1.656 policiais militares estavam afastados por apresentarem os sintomas da Covid-19, dos quais 255 tiveram a confirmação da doença. O que significa uma diminuição de cerca de 7,5% no quadro da ativa da Corporação, que tem mais de 22 mil militares.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social garantiu "que não há comprometimento na realização dos trabalhos de servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)".

G1 CE
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget