Prefeito de Nova Russas prorroga decreto, adota novas medidas e fixa multa em caso de desobediência

Prefeito de Nova Russas prorroga decreto, adota novas medidas e fixa multa em caso de desobediência

Cada vez mais aumenta o número de prefeito do Ceará, que tomam medidas duras para proteger os moradores de seus municípios contra o coronavírus. Em Nova Russas, um decreto prorrogando as medidas de isolamento social já anunciadas pelo Governador Camilo Santana e o endurecimento de novas medidas adotadas pelo Prefeito Rafael Pedrosa, foi publicado na tarde desta terça-feira (05).

Entre as ações, está a proibição da circulação de menores de idade em qualquer horário. Diante do cenário de aglomerações, muitos jovens estavam circulando sem necessidade nas ruas da cidade. A ação foi perceptível graças ao trabalho dos profissionais de segurança da Guarda e do Demutran. Esses profissionais e os da saúde fazem ações diuturnamente objetivando quebra a corrente de transmissão da Covid-19.

Também está proibido:
  • O transporte de pessoas para outros municípios;
  • Reuniões de pessoas de em locais públicos e domicílios;
  • Jogos, festas e qualquer evento que possa ter aglomerações;
  • Uso obrigatório de máscaras em locais públicos;
  • Circulação de veículos entre 10h da noite e 06h da manhã
  • E aglomerações de pessoas em estabelecimentos tidos como essenciais.
O município decidiu ainda manter as barreiras sanitárias, permitindo apenas que entrem no município, pessoas residentes, ou que trabalhem em estabelecimentos essências, esses assinarão um termo se comprometendo com as medidas impostas pelo decreto vigente. As aulas presenciais também foram suspensas por 30 dias na rede pública e privada, mas não impede que as unidades de ensino realizem as atividades por meio virtual.

Quem desobedecer e infringir as medidas expostas no decreto, serão multados. Se pessoa física, a multa é de R$ 224,50; se pessoa jurídica o valor é de R$ 2.244,85.