Prefeitura de Nova Russas registra primeiro óbito de paciente por Covid-19

Prefeitura de Nova Russas registra primeiro óbito de paciente por Covid-19

Em nota publicada nesta segunda-feira (05/05), a Secretaria de Saúde de Nova Russas informou que foi registrado o primeiro resultado positivo para Covid-19 no município.

Conforme a nota, o paciente em questão deu entrada no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa com quadro de síndrome respiratória aguda, foi prestada a devida assistência conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, sendo, inclusive, entubado para ser transferido para Hospital de Referência da Região. Contudo, o paciente não resistiu e veio a óbito.

Em seguida, foi colhido material através de SWAB e encaminhado ao Lacen para exame, com resultado positivo divulgado no final da tarde desta segunda-feira.

Ainda na noite desta segunda (4), a prefeitura voltou a atualizar o Boletim Epidemiológico e confirmou que o município registrou um segundo teste positivo para Covi-19. Nova Russas segue ainda com 2 casos suspeitos e 9 descartados.

A Secretária de Saúde, Flávia Braga, disse que com a confirmação dos casos, as ações que já vinham sendo desenvolvidas serão intensificadas.

Página Aberta