Supermercados: operação e abastecimento estão garantidos durante lockdown

Supermercados: operação e abastecimento estão garantidos durante lockdown

A rede de supermercados no Ceará terá funcionamento regular durante o "lockdown", período de medidas mais restritivas de isolamento social que se inicia nesta sexta (8), frente à pandemia do novo coronavírus. Segundo informações da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os estabelecimentos estão preparados para seguir as normas, de acordo com o decreto anunciado pelo Governo do Estado na última terça (5). 

Hoje, nenhum ítem está em falta em toda a rede, assegura o vice-presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro, sobre o abastecimento. "Podemos ter dificuldade com um ítem ou outro, mas se você não encontra em uma loja, acha em outra", pondera Pinheiro.

Ele recapitula que, no início da pandemia no Estado, as lojas tiveram dificuldade com o fornecimento de alcóol em gel 70%, mas agora o problema já foi contornado. 

Comércio "chave" neste período de isolamento social, a rede de supermercados precisa lidar com um fluxo constante de gente e, em paralelo, com o desafio de evitar a contaminação entre as pessoas nesse movimento. 

Além disso, algumas lojas tiveram de se adaptar ao serviço de entrega de mercadorias em domicílio, a fim de preservar, sobretudo, a clientela que faz parte do grupo de risco da contaminação da covid-19 (maiores de 60 anos e pacientes com comorbidades).

Diário do Nordeste