Teto de Câmara Municipal desaba após chuvas em Tianguá

Teto de Câmara Municipal desaba após chuvas em Tianguá

O teto do prédio onde funciona a Câmara Municipal de Tianguá, no interior do Ceará, desabou após chuva e ventos fortes na noite deste domingo (24). O prédio possui infraestrutura antiga e já apresentava rachaduras. Por conta disso, chegou a ser interditado pela Defesa Civil do Município, em 8 de maio. No momento do incidente ninguém se encontrava no local.

“O prédio tem uma estrutura bem antiga. Foi construído em meados de 1966”, explica o presidente da Câmara Municipal, Cléber Fontenele. “Há alguns dias foram detectadas rachaduras na parede externa e o muro, que dá acesso ao Plenário, estava cedendo. Chamamos os responsáveis para dar uma olhada e notaram que aquilo era um fato bastante preocupante”, ressalta.

Segundo ele, devido a pandemia, as sessões que aconteciam no Plenário estão ocorrendo de forma remota e, por isso, nenhum parlamentar estava no local no momento do incidente. “Quando formos realizar as sessões presenciais, faremos em um anexo, próximo daqui, onde fica guardado os arquivos, os documentos, enquanto se soluciona a questão do prédio atual”.

G1 CE