Vítimas do acidente aéreo em São Benedito: médico da Santa Casa de Sobral, outros dois colegas e piloto

Vítimas do acidente aéreo em São Benedito: médico da Santa Casa de Sobral, outros dois colegas e piloto

Pelo menos duas vítimas do acidente aéreo na noite desta sexta-feira (15) em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, já foram identificadas.

Segundo o jornalista Donizete Arruda, a aeronave era um Sêneca, bimotor, da empresa de locação Aviões Top Line, de Teresina. Ele foi contratado para buscar um paciente com Covid-19, na cidade de Sobral, e já estava retornando à capital piauiense, quando chocou-se com a serra. A neblina, muito forte, e a pouca iluminação podem ter contribuído para a tragédia.

Segundo o Aeroporto de Sobral repassou ao Corpo de Bombeiros, o avião pousou no município com o piloto e dois médicos para auxiliar a transferência. De acordo com a Secretaria de Saúde de Sobral, que apura as informações, "um paciente médico fretou uma aeronave para ir ficar com a família".

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que o passageiro e o paciente de covid-19 Pedro José Ferreira de Menezes embarcava.



Pedro José Ferreira de Menezes era natural de Teresina, porém radicado em Sobral, onde atuava como médico plantonista da Santa Casa de Misericórdia e também do programa Saúde da Família, além de lecionar na Universidade Federal do Ceará.

O piloto era Paulo César Magalhães Costa.