Após 53 dias internado com Covid-19, paciente usa faixa para agradecer profissionais da saúde

Após 53 dias internado com Covid-19, paciente usa faixa para agradecer profissionais da saúde


A internação devido à Covid durou 53 dias, sendo 43 dias na UTI e, destes, 30 em coma e entubado. Mas, a história do policial federal, Rucley Cavalcante Braga, é de celebração de vida. Ele teve alta no dia 12 de maio e está curado da doença, mesmo que ainda tenha algumas sequelas. Rucley passou por três unidades de saúde: UPA de Messejana, Hospital Leonardo da Vinci e Hospital Waldemar de Alcântara, em Fortaleza. Na semana passada, como forma de agradecer, mandou fixar uma faixa na entrada do Hospital Leonardo da Vinci, agradecendo os cuidados prestados pelos profissionais da saúde.

A mensagem diz: "Gratidão aos profissionais do Hospital Leonardo da Vinci. Pela misericórdia de Deus vocês salvaram minha vida". Expressão dos sentimento de Rucley que garante ser essa a forma encontrada para reconhecer o esforço de tantas pessoas que ajudam a salvar vidas.

O Hospital Leonardo da Vinci foi requisitado à iniciativa privada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), ainda em março, para ser uma unidade de referência no atendimento exclusivo de pessoas diagnosticadas com coronavírus no Ceará. No início de junho, o hospital completou mais de mil atendimentos e registrou cerca de 500 pessoas recuperadas, conforme a Sesa.

Diário do Nordeste