Artesãos cearenses contam com plataforma online para venda de produtos a partir desta segunda

Artesãos cearenses contam com plataforma online para venda de produtos a partir desta segunda


Milhares de artesãos cearenses agora contam com um novo espaço de vendas na internet. Nesta segunda (22), a Central de Artesanato do Ceará (CeArt) lança a loja virtual onde peças selecionadas estarão à venda com entrega gratuita para a cidade de Fortaleza. Com a iniciativa, a ideia é ampliar o alcance das produções e alavancar a geração de renda para os artesãos. A loja está disponível no endereço: www.lojaceart.online.

A plataforma conta com peças de crochê, bordadas à mão, sapataria, areia colorida e outras técnicas típicas do estado. Além de divulgar o trabalho dos artesãos, o espaço realiza todo o processo de comercialização, facilitando a compra e ajudando na manutenção da renda dos artesãos.

As peças comercializadas no site, assim como nos pontos de venda da Central, passam por um criterioso processo de curadoria para obtenção do Selo CeArt, que desde 2015 as certifica como legítimo artesanato cearense. Entre os critérios para a aprovação estão qualidade, identidade cultural, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, o que torna os produtos mais competitivos no mercado.