Ato de médicos homenageia vítimas de Covid-19 com cruzes na Praia de Iracema

Ato de médicos homenageia vítimas de Covid-19 com cruzes na Praia de Iracema

Médicos cearenses realizaram na manhã deste sábado (13) uma manifestação na Praia de Iracema, em Fortaleza, em homenagens às vítimas da pandemia do novo coronavírus, de apoio aos profissionais da saúde e em repúdio às ações do Governo Federal, perante a crise na saúde pública do país.

O ato colocou cruzes com o nome dos estados e o número de vítimas da Covid-19, espalhadas pela areia da praia.

“Isso é o nosso manifesto, nosso repúdio contra o descaso, principalmente do Governo Federal, diante dessas mortes. A gente tem que ter empatia pelo outro, pelas famílias que estão sofrendo seus lutos, pela dificuldade que elas têm de conseguir esse atendimento [na saúde]”, declarou Dione Rola, médica pediátrica, presente no ato.

O presidente Jair Bolsonaro incentivou pessoas a entrar em hospitais públicos ou de campanha que tratam da covid-19 para filmar o interior das instalações a fim de constatar se há leitos desocupados. O pedido foi repudiado por diversas entidades.

A doença já matou quase 42 mil pessoas em todo o Brasil e mais de 800 mil já foram infectadas. No Ceará, 4,8 mil pessoas morreram com a Covid-19.

G1 CE