Bolsonaro confirma viagem ao Ceará para inaugurar obras da transposição

Bolsonaro confirma viagem ao Ceará para inaugurar obras da transposição

Em reunião ministerial realizada nesta terça-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que virá ao Ceará para inaugurar obras da transposição do rio São Francisco. De acordo com ele, o Governo Federal vai garantir a continuidade dos serviços, apesar das dificuldades financeiras impostas pela pandemia do novo coronavírus. Afirmou que o desenvolvimento econômico do Brasil também depende da segurança hídrica

"Não paramos nossa agenda habitacional e, a cada semana, entregamos entre 2 a 3 mil moradias aos estados. Após 500 anos de Brasil, vamos em 20 de junho ao Ceará comemorar a chegada das águas do São Francisco àquele estado", disse Bolsonaro, destacando que a segurança é a "espinha dorsal" do crescimento econômico.

A transposição do rio São Francisco deverá contemplar cerca de 7,1 milhões de pessoas em 223 municípios nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As obras tiveram início em 2007 e deveriam ter sido concluídas em 2012, com investimento de R$ 4 bilhões. Após 13 anos de atraso, a estimativa é que o orçamento chegue a R$ 12 bilhões.