Ceará fecha parceria com laboratório para fazer testes do novo coronavírus em clubes do Estadual

Ceará fecha parceria com laboratório para fazer testes do novo coronavírus em clubes do Estadual

Pensando no retorno do futebol, o Ceará e a Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (Coaph) criaram uma parceria para ajudar os clubes do Estado que não têm recursos para realizar testagem do novo coronavírus e retornar aos treinos presenciais. Serão disponibilizados 35 testes rápidos (que tem 99% de acerto) gratuitos para cada equipe. O Alvinegro anunciou nesta segunda-feira, 15.

O Vovô vai entrar com a estrutura de segurança sanitária montada em Porangabuçu que já é utilizada diariamente. O sistema será o drive-thru, o mesmo utilizado pelos jogadores do Ceará.

Já a Coaph entra na parceria com os seus profissionais e o equipamento utilizado para a realização da testagem. O laboratório da cooperativa já está preparado para ir em Porangabuçu quando precisar.

Isso porque os clubes que quiserem fazer as testagens nesse esquema com o Ceará e a Coaph, precisam avisar ao Alvinegro para agendar o horário, uma vez que ele não pode ser conflitante com a presença de jogadores da agremiação na sede. Mas as estruturas tanto do Vovô quanto a operação da cooperativa já estão prontas para receber as equipes.

O Ceará já realizou suas testagens para retornar aos treinos duas vezes e pretende realizar com periodicidade para manter controle. A equipe retornou às atividades presenciais no último dia 1º de junho, com autorização do Governo do Estado. Um protocolo sanitário é seguido com rigidez no clube.

O Povo Online