Centec inicia aulas remotas do Projeto de Inclusão Sociodigital em Santa Quitéria

Centec inicia aulas remotas do Projeto de Inclusão Sociodigital em Santa Quitéria

Na próxima segunda-feira (08), o Instituto Centec retoma as aulas do Projeto de Inclusão Sóciodigital (PISD) de forma remota. As atividades iniciaram em março, mas foram interrompidas durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia do Coronavírus, para resguardar a saúde de professores, alunos e colaboradores da instituição.

Participam alunos de Santa Quitéria e mais sete municípios. A iniciativa oferece capacitação profissional para jovens de 16 a 24 anos abordando, de forma modular, uma coletânea de conhecimentos necessários ao profissional do século XXI. As aulas são coordenadas pelo Centro Vocacional Tecnológico.

Os participantes estudam conteúdos como marketing pessoal, relações interpessoais, arte e design, tecnologia da informação, atendimento, gestão, competências administrativas e inglês, totalizando 280 horas de formação gratuita. O projeto também oferece a vivência em projetos sociais com o objetivo de estimular a consciência cidadã dos jovens.

As ações presenciais serão retomadas apenas após a liberação dos órgãos de saúde pública. A partir de segunda-feira, os alunos terão aulas a distância de inglês, gestão e informática.