Com protocolo finalizado, jogos do futebol cearense podem ser liberados a partir de 6 de julho

Com protocolo finalizado, jogos do futebol cearense podem ser liberados a partir de 6 de julho


O protocolo para a volta dos jogos de futebol no Estado do Ceará, visando a conclusão do Campeonato Cearense, foi concluído nesta segunda-feira, 22. A proposta é para que haja antecipação da retomada das partidas e possa ocorrer liberação a partir do dia 6 de julho, daqui a duas semanas, segundo o secretário do Esporte e da Juventude, Rogério Pinheiro.

Para haver a autorização da retomada dos jogos do Estadual, o protocolo deve cumprir trâmite até chegar nas mãos do governador Camilo Santana para aprovação. Inicialmente, a realização de partidas está prevista para ocorrer na quarta fase de retorno das atividades do futebol cearense, a partir do dia 20 de julho.

“Nossa proposta é verificar se é possível antecipar para a terceira fase os jogos das competições com portões fechados. A ideia é apresentar nesta semana ao grupo de trabalho da Casa Civil (que atua na retomada)”, explicou Rogério Pinheiro.

Com apreciação e aprovação do protocolo por parte do grupo de trabalho, o documento será enviado à Secretaria da Saúde e ao governador Camilo Santana, que pode determinar a antecipação das fases para a volta dos jogos. “Estamos trabalhando junto com a Federação, clubes e a Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho, trocando informações e conversando, afinando para que seja seguro e exequível”, comentou o secretário.

O planejamento para a retomada dos jogos é ter o mínimo de pessoas nas arenas esportivas para execução das partidas. “Se nossa proposta for aprovada, o protocolo de retorno às competições poderia ser liberado a partir de 6 de julho. Essa é a intenção. Mas volto a ressaltar: a proposta será apresentar ainda ao grupo de trabalho para aprovar essa possibilidade”, concluiu.

O Povo Online