Com situação pior do que 87 cidades, Lisieux ignora completamente o coronavírus

Com situação pior do que 87 cidades, Lisieux ignora completamente o coronavírus


132 casos confirmados e três óbitos. Estes são os números do coronavírus em Lisieux, o maior distrito de Santa Quitéria. Nem mesmo a sua letalidade é a capaz de frear o comportamento de parte dos moradores, que se consideram imunes a doença.

Na tarde desta sexta-feira (19), uma confusão na CE 362, logo na entrada do distrito foi o suficiente para levar várias pessoas à rua para conferirem de perto. Desde crianças pequenas a idosos, umas próximas das outras e sem máscaras. Os relatos que chegam ao A Voz de Santa Quitéria são ainda mais graves: pessoas que estão contaminadas circulando livremente e contrariando todos os esforços empreendidos pela equipe de saúde.

Levantamento feito pelo portal, com base na plataforma IntegraSUS, aponta que Lisieux tem maior incidência de casos do que 87 municípios cearenses, inclusive maiores que Santa Quitéria.

Em reportagem de 24 de maio, o portal já relatava a situação crítica na localidade, com bares abertos, banhos em açudes próximos e livre circulação de pessoas. Medidas como distribuição de máscaras, blitzes, barreira sanitária e testes foram feitas, mas a incompreensão tem soado mais alto e custado um alto preço para muitas famílias.